29 de março de 2010

Guerreiro (a) do Senhor: Não fuja da batalha!

"Acordo de manhã, tranqüila, dobro meus joelhos, oro.
Um hábito cristão. Alimento-me, pois como já dizia minha avó: saco vazio não para em pé.
Já renovo minhas forças pra batalha diária. Pego minha bolsa, onde levo tudo que preciso (celular, lencinhos, caneta, espelho, lápis, etc.).
Nesse dia, resolvo calçar uma sandália, pois é fácil de tirar, se meus pés estiverem doendo.
Sei que vou andar muito... O caminho que farei será árduo e cansativo: tenho que pegar ônibus, onde terei que redobrar minha atenção para os assaltos; minha bolsa tem dinheiro e aparelhos eletrônicos, uma isca para os assaltantes!
As calçadas de São Paulo são horríveis, esburacadas... Por isso não é bom andar de salto alto, pois posso tropeçar e cair... São sujas também, por isso vigio para não pisar em sujeiras.
O dia está nublado, parece que vai chover! Ah, estou com meu guarda-chuva na minha bolsa... Mas está forte, vou ter que esperar dentro de algum lugar!Depois de meia hora, a chuva passa...
Continuo a caminhar, até que encontro minha amiga!Vejo que a conversa não está me ajudando, e também, está tirando o meu tempo! Logo, me despeço...
Chego à faculdade, e vejo que a fila do elevador está gigante!Durante a espera, encontro meus amigos, que querem me empurrar para subir de escada. "é mais rápido”; mas logo eles vão embora, reclamando da espera...
Mas eu fico... Aproveito, e converso com os outros alunos... “Falo que mesmo que a espera seja longa, depois de um tempo, vamos subir, mais atrasados que aqueles apressados, mas mais tranquilos e descansados...”



Como cristãos, podemos reescrever essa situação...



Acordo de manhã, tranquila, dobro meus joelhos, oro.
Um hábito cristão. Alimento-me da Palavra, como Jesus disse: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)
O Senhor já renova minhas forças para a batalha. Pego minha Bíblia, onde encontro tudo que preciso (conselhos, direção, histórias edificadoras, salmos, clamores, etc.)
Nesses dias, resolvo tirar as sandálias dos meus pés, pois meus pés já não estavam agüentando mais a pressão do mundo.
Sei que vou andar muito... O caminho que farei será árduo e cansativo: andarei pelo deserto, onde terei que redobrar minha atenção aos demônios tentadores; minha vida é santificada e cheia de frutos, uma isca para o demônio, que quer roubá-los de mim.
O chão dessa cidade é horrível... por isso não ando na vaidade e no orgulho,pois posso tropeçar e cair...são sujas também,por esse motivo,oro e vigio.Os tempos estão próximos,Jesus está para voltar! Ah, tenho a unção de serva na minha vida.... mas está difícil,vou ter que me abrigar dentro da casa do Senhor,onde encontro refúgio em tempos de aflição!Depois de um tempo, o choro passa... e a alegria vem pela manhã...
Nessa minha caminhada, tenho "amigos"! Mas eles só falam fofoca, e palavras torpes... e isso não está me ajudando,e também,tirando minha atenção de Deus!Logo, me afasto do pecado...
Vejo o meu sonho... mas percebo que terei que esperar a minha vez...Durante essa espera,encontro novamente meus "amigos",Mas logo eles saem,impacientes,atropelando tempo de Deus....
Mas eu fico... Aproveito esse tempo, e evangelizo as outras pessoas...Falo que mesmo que a espera seja longa,o nosso tempo,não é o tempo de Deus...que mesmo que demorar,a promessa e o milagre chegarão...demoraram em relação à nossa vontade,mas vieram mais tranqüilas e corretas,pois veio do Senhor....


"A espera não pode matar a Esperança"

Alegre-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Criado por Missionária Larissa.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário