31 de maio de 2010

FAÇAMOS O NOSSO MELHOR,E DEUS FARÁ O RESTO!





FAÇAMOS O NOSSO MELHOR,E DEUS FARÁ O RESTO!
Deus espera que NÓS façamos tudo o que PODEMOS, e então ELE fará o que NÃO PODEMOS! Quando Jesus foi ressuscitar Lázaro, Ele disse, "TIRAI a pedra!" (João 11:39) Ele poderia ter feito com que Lázaro ATRAVESSASSE a pedra, então porque é que tinham que a tirar?—Tirar a pedra do sepulcro, era algo que ELES podiam fazer. Não podiam ressucitá-lo dos mortos, mas podiam tirar a pedra! Deus não vai fazer o que podemos fazer por nós próprios! Ele disse a Moisés, "Que é isso na TUA mão?"  Normalmente Ele deixa que façamos o que PODEMOS, e depois Ele faz o
que NÃO PODEMOS. Jesus disse, "PEDÍ, e dar-sevos-á; BUSCAI, e achareis; BATEI e abrir-se-vosá."(Mateus 7:7,8) Se não buscarmos, não acharemos.Talvez todas as nove portas estejam fechadas e talvez achemos só uma aberta mas, vamos ficar sentados e dizer, "Senhor, diz-me que porta é?"—Não! Deus espera que ponhamos pés nas nossas orações, saiamos lá fora e procuremos! Se sabemos que estamos a fazer o nosso melhor para Lhe agradar e OBEDECER, Deus fará quase TUDO por nós, coisas espantosas, para além da nossa imaginação! Então, Senhor, ajuda-nos a fazer a NOSSA parte e OBEDECER! Depois saberemos que TU farás o resto!

 
























Software zum Download

25 de maio de 2010

Seja feita sua vontade


Provérbios 14:31

“Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criado, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus”.

Tito 3:14

"Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se (serem diferentes) nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos".

Efésios 4:28

"Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado".


Se ao tratarmos o necessitado com bondade honramos ao Senhor; se as boas obras a favor dos que precisam nos tornam frutíferos e; se aquilo que recebemos como salário do nosso trabalho é também para ajudar o que carece, então devemos ser despertos ao fato de que toda necessidade é uma OPORTUNIDADE para honrarmos a Deus. Precisamos despertar ao fato de que toda necessidade é uma oportunidade para sermos frutíferos e que toda necessidade do outro é uma oportunidade para demonstrarmos que não somos mais ladrões, mas, de fato, novas criaturas!

Apesar de todas as dores que testemunhamos neste ano, a Igreja nunca teve tantas possibilidades para ser Igreja.

Vez após vez, em 2010, o Senhor deu à Sua Igreja a oportunidade de honrar o Seu nome sobre toda dor, sobre toda morte, sobre todas as tragédias. Vez após vez, após vez, após vez e após vez!

E, portanto, ao invés de gastarmos tempo tentando encontrar os porquês disso ou daquilo, ao invés de gastarmos tempo condenando e dizendo que a dor foi devido a esse ou aquele pecado, nós, como Igreja, deveríamos nos levantar prontamente para mostrar ao mundo que o Amor é real, que o Amor é verdadeiro e que Ele se importa! Nos levantar e mostrar ao mundo que o Amor, além de ser real, habita no meio de nós, assim como pregamos!

(Existe prontidão no amor. O amor não é lento. O amor é ágil! Eu não espero perder quase todo o meu sangue para ir a um hospital. Se eu me acidento, eu parto de imediato. Eu não sou lento no cuidado aos meus filhos, eu socorro prontamente. Por que? Porque eu os amo! E porque o amor está sempre em alerta. O amor está sempre de prontidão)


O Senhor Jesus nos ensinou uma oração, a oração que nós chamamos de “Pai Nosso”. E na ocasião, o Senhor foi proposital na escolha de todas as palavras que compõem essa oração. Ele escolheu cada palavra, cuidadosamente, a fim de nos revelar o coração de Deus.

E ele poderia ter nos dito: “Olhem, quando vocês se aproximarem de Deus, digam o seguinte: ‘Ó excelso, majestoso e sublime criador dos céus e da terra’”. Ele poderia ter nos ensinado assim.

Mas, ele não fez isso! Dentre todos os termos que ele poderia ter escolhido, dentre todas as denominações possíveis, ele nos disse o seguinte: “Quando vocês orarem, quando vocês se aproximarem de Deus, digam: 'Pai'”. Digam Pai. Se aproximem como filhos.

E ele não parou por aí; Jesus complementou dizendo que, o Pai, era nosso!

Ele não nos ensinou a orar "Pai meu", mas "Pai nosso”!

O Senhor nos revelou que a primeira coisa que nós precisamos saber de Deus é que Ele é Pai; alguém presente, acessível, amoroso. E, logo em seguida, a segunda coisa que Ele nos revelou é que nós estamos, necessariamente, inseridos numa realidade comunitária e não individualista, onde fazemos o que bem queremos, quando queremos, para nós mesmos. Não!

Não é Pai meu, é Pai nosso!

Não é pão meu, é pão nosso!

Não é pecado meu, tentação minha, inimigo meu, mas é pecado, tentação e inimigo nosso!

E por conta disso, a dor do outro não é do outro! A dor do outro é nossa! O choro do outro é o meu choro! O lamento do outro é o meu lamento. A perda do outro é a minha, é a nossa perda!

Percebamos, também, que o Senhor nos ensinou a orar, na oração do Pai Nosso, por Sua vontade.

Ele nos ensinou a orar: “Seja feita a Sua vontade”.

Permitam-me dizer que é inútil orarmos “Seja feita a Sua vontade” se não estamos dispostos a ser o canal através do qual a vontade do Senhor é feita. É inútil orarmos “Seja feita a Sua vontade” se não estivermos dispostos a realizar a vontade de Deus.

Jesus, antes de ir para cruz, lá no Jardim do Getsêmani, orou “Seja feita a Sua vontade”. Clamou para que se fosse possível o cálice lhe fosse afastado, do contrário, que fosse feita a vontade do Pai.

Jesus pôde fazer essa oração porque ELE estava disposto a fazer a vontade do Pai.

O “Seja feita a Sua vontade” não é uma oração onde dizemos ao Senhor: "Olha Deus, agora o Senhor se vira!" Não! “Seja feita a Sua vontade” é também uma oração de sujeição. É uma oração de submissão à vontade de Deus. Consequentemente, a oração do “Pai Nosso” é a oração dos “Filhos Dele”, pois os filhos são aqueles que, reconhecidamente, se sujeitam à vontade do Pai.


Senhor, sobre a dor dos meus irmãos espalhados por todo Brasil e mundo, oramos, seja feita a Sua vontade. Traz esperança! Traz auxílio! Traz cura! Traz comida ao faminto! Veste o que está nu! Veste o que tem frio! Que o amor seja palpável! Que eles possam tocar e serem tocados pelo amor! Estamos aqui orando por Sua vontade e nos sujeitando a ela. Se a Sua vontade é a vontade da graça; se o que mais Te representa é a misericórdia, a compaixão e o amor, então, estamos aqui para ser misericórdia, compaixão e amor!

Eis-nos aqui! Usa-nos para a Tua glória!

Amém.


Texto Extraido: Blog ''Livres para Adorar''

24 de maio de 2010

Chamados para dor e alegria.


É tempo de ouvir esse chamado, verdadeiramente.

21 de maio de 2010

Dica para final de semana

Em sexta-feiras os dias acordam tão leves e ensolarados!


Hoje vou colocar uma coisa que não tem muito a ver com o que normalmente postamos, mas é bem interessante, aliás é uma das minhas comidas preferidas, da qual eu queria almoçar todo dia! Uma receitinha básica, e quem quiser inventar, mudar, faz ela no sabado, depois da igreja! E para entrar no clima, aprenda também a comer de palitinhos, parece que fica mais saboroso ainda!

Receita de Yakisoba


Ingredientes
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 cebola picada em pedaços grandes
- ½kg de filé de frango cortado em tiras finas
- Sal a gosto
- Molho shoyu à gosto
- 1 pires (chá cheia) de cenoura picada em rodelas finas
- 1 pires (chá cheia) de brócolis picado
- 1 pires (chá cheia) de couve-flor picado
- 1 pimentão pequeno picado em tiras finas (se desejar)
- 1 pires (chá cheia) de acelga picada em quadrados pequenos (usar mais a parte grossa da folha)
- 1 pires (chá cheia) de vagem picada
- 1 pires (chá cheia) de repolho picado em quadrados pequenos
- Água e sal para cozinhar os legumes e as verduras
- 250g de macarrão japonês (espaguetti)

Modo de Preparo

Numa panela, coloque a margarina e frite a cebola, acrescente o frango, o sal e deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos. Acrescente o shoyo. Tem que ficar um molho. Reserve. À parte, cozinhe os legumes e as verduras juntos na água e sal, por 5 minutos mais ou menos, no ponto de "al dente". Escorra e reserve. Cozinhe o macarrão, escorra e misture ao frango, aos legumes e as verduras. Sirva quente.

*Com carne bovina cortada em quadradinhos fica muito bom!
* Nunca comi com pimentão, mas como eles são muito saborosos né.
* Coloca aquelas bolinhas brancas, cogumelo...champagne? Sei lá! Mas fica Bom demais...

20 de maio de 2010

Eu olho para mim mesma, e cada vez percebo o quanto sou dependente de Cristo. Mas não estou na igreja e não o sigo por que quero bençãos, prosperidade. Mas sim, por amor. Mas vivo situações que me pareçem impossiveis e recorro a Deus, meu salvador; porque sei que posso tudo Nele. Mas sabe, escutamos nas igrejas as pessoas falando de Deus como o solucionador dos nossos problemas, o Deus que abre portas de emprego, liberta o marido do alcoolismo! Sim, ele faz tudo isso. Mas se esse for o único desejo do seu coração
uando seguir a Cristo, é melhor nem seguir.
Tem que amar, tem que estar disposto a sofrer, a negar a si mesmo, a carregar a cruz.
mas o mais complicado é abrir mão de você mesmo. Sabe aqueles sonhos que vc não larga nem chorando? Esses mesmos...vai ter que largar
Isso acontece comigo...vive acontecendo! Aprendendo a largar mão de mim mesma...chorar
pela vidas dos outros, a morre e viver em Cristo. Matar um, dois leões por dia!
Dói, mas não chega aos pés do que Cristo fez por mim na cruz e por isso eu quero mais,
fazer isso por ele.

E sabe quando tem um prego enfiado no seu pé? Não? Eu sei, estou vivendo
com ele e estou tentando tirar mas não consigo e não estou
vendo solução, porque quando começa a fazer anos, você pensa ''é impossivel...''

" Socorre-me Senhor, escuta o meu clamor: O INIMIGO QUER ME OPRIMIR, PROCURA SEMPRE ME DESTRUIR! ''

Sabe, quando olhar para mim, tenha certeza: Eu não sou nada! Só quero aprender a ser uma menina segundo o coração de Deus!

A salvação pela graça.



Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a Ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão. Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, "você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?" - Sim, respondeu o pastor, "mas eu não sabia que você havia notado". Os dois homens caminhavam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse: "Que milagre da graça!" Daí o pastor concordou. "Sim, que milagre mravilhoso da graça". Daí o juiz perguntou, "Mas você se refere a quem?" O pastor respondeu: "É claro, à conversão do assaltante." O juiz falou "Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo". - "Como assim?"  indagou o pastor.  O juiz respondeu, "O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minhas orações, ir a igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim memsmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão".  E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador. (Extraido de "O Caminho da Verdade" - Livro de Educação Cristã - Igreja do Nazareno)

Que bela mensagem. Somente a graça do Senhor para realizar milagres e fazer o pecador, mesmo vivendo sobre um aprendizado "correto" que é um miserável pobre, cego e nú.
 
Que a mesma graça que alcançou a vida desses personagens possa alcançar a sua vida também.
 
CAFU.


EM 2009 ACONTECERAM 250.362 FRAUDES NA INTERNET. CLIQUE PARA LER DICAS DE SEGURANÇA.

14 de maio de 2010

lindo.

Quero ver o sol já cansado brilhar,
Em um triste entardecer,
No primeiro brilho, da lua enxergar
E a primeira estrela nascer.

Quando a dor vai tomar,
O meu sorriso que está se apagando.
Sei que amanhã, quando eu acordar,
Jesus Cristo, minha dor vai tirar (vai tirar).


O choro pode durar uma noite,
Mas, a alegria ela vem de manhã bem cedo.
A estrelas podem formar contra mim um açoite,
Mas Cristo vem bem de manhã e tira o meu medo

13 de maio de 2010

Eclesiastes 12:1 - Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Existem dias que parecem não ter fim, situações que parecem não ter mais saída; momentos que a solidão parece certa; contudo saber que existe um Deus que é benigno, misericordioso, longanimo e supremo; nesses momentos conforta e alegra o coração.

O Espirito Santo tem suplicado por tua alma, Jesus, ainda na cruz, quando viu o prego se posicionado em sua mão, para furar-lhe as mãos, lembrou de você, de suas fraquezas, de suas virtudes, de seus talentos e da oportunidade de resgastar a sua alma para o seu seio. Não perca essa oportunidade de estar na presença do Senhor, sábado tem culto com os jovens; participe, celebre e congratule, pois aquele que nos amou já marcou presença e com certeza um renovo sobre sua vida é o seu presente.


E eu assino em baixo:
Compareça: Av. Marechal Deodoro, 875 - Centro. Perto do posto de Gasolina Tiger
.



*Texto retirado da pág. de recados do Meneguelly - postado por Cafu. (Orkut)
Somos embaixadores de Cristo aqui nesta terra!
É o que a palavra de Deus nos diz. Pense, tome posse dessa posição que Cristo lhe concedeu...

12 de maio de 2010

O que posso ver,
Senão um vale de ossos secos.
O que posso dizer,
Se já se foi a esperança.
Nossa vergonha, está exposta,
Debaixo do sol, Há muito tempo.
Se foi a Alegria, não há Espírito, não há Palavra

Filho do Homem, muda a história,
Com tua boca...
Profetiza!
Volte Alegria, Tenha Espírito, Haja Palavra!

Ressuscita!
Oh terra que estava morta
Oh Vale de ossos secos...
Volta a respirar
Posso ouvir,
O som do avivamento
A Morte tornando vida
Ressuscita!

Ressucita Povo!

7 de maio de 2010

Te Amo Jesus

Porque será que não sentimos vergonha de nos despir perante alguém e morremos de vergonha de defender Deus perante nossos amigos ?!
Durante muito tempo,eu estive meditando sobre o que eu ando fazendo pra Deus,o que eu tenho para apresentar a ele ? e cheguei a conclusão que eu estou cada vez mais distante da presença dele.Cada vez mais rejeitando o meu chamado,sempre tomando decisões precipitadas,sempre dando ouvido a todos e deixando de lado a voz do Senhor.De que adianta eu ir lá na frente e cantar com a mocidade " eis me aqui .. eis me aqui .. " se quando se trata de eu assumir meu compromisso com Deus,eu sempre acho alguma coisa onde eu possa me esconder !? Mas hoje,simplesmente por hoje,eu decidi que quando a gente se entrega e deixa todos os nossos problemas,medos,tímides,e entrega na mão daquele que é FIEL e nunca nos envergonhará e serei exaltada ,! Deus hoje eu quero declarar com toda a minha força,do fundo do meu coração essa canção a ti ..

a quem tenho eu no céu além de ti ?
e não há na terra quem eu queira mais que a ti ?
eu estou disposto a morrer por ti !
e construirei no cume do monte um altar .. e o
sacrifício sou eu .. e o sacrifício SOU EU !
abro mão dos meus sonhos,
abro mão dos meus planos,
Abro mão da minha vida por ti,
Abro mão dos prazeres,
E das minhas vontades,
Abro mão das riquezas por ti .


ESTOU APAIXONADO , DESESPERADO DE AMOR ♪


eu você está disposto a abrir mão de tudo pra viver o melhor

de Deus pra sua vida ?