20 de maio de 2010

A salvação pela graça.



Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a Ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão. Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, "você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?" - Sim, respondeu o pastor, "mas eu não sabia que você havia notado". Os dois homens caminhavam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse: "Que milagre da graça!" Daí o pastor concordou. "Sim, que milagre mravilhoso da graça". Daí o juiz perguntou, "Mas você se refere a quem?" O pastor respondeu: "É claro, à conversão do assaltante." O juiz falou "Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo". - "Como assim?"  indagou o pastor.  O juiz respondeu, "O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minhas orações, ir a igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim memsmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão".  E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador. (Extraido de "O Caminho da Verdade" - Livro de Educação Cristã - Igreja do Nazareno)

Que bela mensagem. Somente a graça do Senhor para realizar milagres e fazer o pecador, mesmo vivendo sobre um aprendizado "correto" que é um miserável pobre, cego e nú.
 
Que a mesma graça que alcançou a vida desses personagens possa alcançar a sua vida também.
 
CAFU.


EM 2009 ACONTECERAM 250.362 FRAUDES NA INTERNET. CLIQUE PARA LER DICAS DE SEGURANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário