22 de junho de 2010



Depois de conseguir que os cristãos se recusem a ouvir a voz de Deus, rejeitando-a completamente ou deixando de responder, Satanás tentará preencher a mente deles com dúvida e incredulidade.
Deus prometeu aos israelitas, por meio de Moisés, que os livraria de todos os inimigos e lhes daria a terra de Canaã por herança (Dt 4. 38). mas quando chegaram a Cades-Barnéia, sentirem medo. Em vez de ouvirem a voz de Deus, preferiram escutar os espias, que descreveram o povo como "gigantes" mais poderosos que eles.
Moisés disse-lhes para não temerem, pois o Senhor iria á frente deles e lutaria a seu favor! (Dt 1.30). Mas os israelitas rejeitaram a promessa da Aliança e a Palavra de Deus comunicada pelo seu profeta, Moisés. O coração deles estava cheio de incredulidade - a causa básica de seu pecado. Foi a incredulidade que os impediu de entrar na Terra Prometida e lhes endureceu o coração. Enfim, foi a causa de sua destruição.
Paulo aconselhou que examinemos a nós mesmo para ver se temos um " coração perverso e incrédulo, que se afasta do Deus vivo" (Hb 3.12). Temos de reconhecer a incredulidade pelo que ela é: um pecado. Se permitirmos a sua presença em nosso coração, ela nos afastará de Deus- nos levará á desobediência, como ocorreu com os filhos de Israel, e não poderemos ver cumprimento das promessas de Deus em nossa vida.
Paulo disse que devemos apagar os dardos inflamados do maligno com o "escudo da fé" (Ef 6.16). Devemos CONTRA-ATACAR, expulsando pensamentos de incredulidade sempre que surgirem.
A estratégia de Satanás contra a Igreja hoje é entorpecer os nossos sentidos espirituais com relação ao pecado. Vivemos os dias que Jesus profetizou: a iniqüidade é abundante (Mt 24.12). Satanás quer que ignoremos o pecado á nossa volta-na igreja e no mundo. Mas NÃO DEVEMOS permitir que o nosso coração endureça.
A estratégia de Satanás é tornar-nos insensíveis ao pecado, a ponto de não ficarmos mais de rosto em terra diante de Deus clamando por sua misericórdia a favor dos que estão presos ás cadeias das trevas. O diabo quer que nos tornemos insensíveis para que não vejamos os pecados em nosso coração , e assim não aceitamos a correção , ou seja, não nos arrependamos.
Nossa contra-ataque deve consistir em:
  • prestar atenção- estar vigilante;
  • desenvolver sensibilidade para a voz de Deus;
  • esta disposto a ouvir e a responder á sua voz;
  • expulsar toda a incredulidade;
  • andar em obediência;
  • desenvolver aversão pelo pecado;
  • ter espírito de arrependido
"Hoje , se vocês ouvirem a sua voz, NÃO ENDUREÇAM O CORAÇÃO" (Hb 3.7,8). Essa é a mensagem para o povo de Deus hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário